Wetropolis: A cidade flutuante em Bangkok

Wetropolis: A cidade flutuante em Bangkok


“A Post Diluvian Future”
é um projeto desenvolvido pelos arquitetos Songsuda Adhibai, Ponlawat Buasri e Taylor Lowe da S+PBA, que tem com objetivo resolver o problema do afundamento da capital Bangkok. O nível do mar da cidade está subindo 40 centímetros por ano, logo notou-se que o lugar mais seguro para criar uma nova arquitetura é acima da água.

O protótipo Wetropolis é inspirado nas tradições da Tailândia, como a sustentabilidade e o deslumbre visual. Quase 300 anos após o aumento de margens pantanosas do Chao Phraya, parece Bangkok irá retornar às suas origens de água. Um recente estudo da ONU estima que grande parte da área metropolitana terá de ser abandonado por volta de 2050 e outro estudo revela que a população de Bangkok está crescendo cerca de 100.000 habitantes por ano.

A pergunta que fica é: afundar, nadar, fugir ou flutuar?

A resposta é flutuar. O protótipo pretende construir a comunidade acima do nível das fazendas de camarão subutilizadas. Simultaneamente o governo se responsabilizaria em restaurar os manguezais contaminados. Dessa forma, a população em crescente desenvolvimento poderia prosperar, mesmo com as iminentes enchentes.

Fonte: Portfoli

Brave Menswear

Uma marca de roupas masculinas feitas para jovens de idade e de espirito!