Swedish House Mafia vem ao Brasil para tocar no UMF

Swedish House Mafia vem ao Brasil para tocar no UMF

Vem aí mais uma edição do Ultra Music Festival no Brasil, dia 3 de dezembro! Esse ano o evento acontecerá no sambódromo do Anhembi, 1 milhão de vezes melhor que na precária Chácara do Jockey, onde foi ano passado.

A organização promete uma infraestrutura semelhante àquela oferecida todos os anos em Miami. Afinal, há a necessidade de um espaço amplo e bem planejado para receber o público, estimado em 30 mil pessoas. A empresa responsável pelo festival é a mesma que organizou o Skol Beats, que existiu até 2008. “O Skol Beats deixou uma lacuna e o Ultra Music Festival pode preencher esse espaço. É uma evolução”, afirma Coy Freitas, diretor de marketing e conteúdo da XYZ Live.

O line up conta com grandes nomes como a banda britânica New Order, uma das pioneiras na fusão de rock e eletrônica, Laidback Luke,  Soulwax, Duck Sauce e os brasileiros do Life is a Loop, mas atração mais esperada de todas é o trio sueco formando do Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Axell, Swedish House Mafia, um dos mais importantes grupos da cena eletrônica atual estreia em palcos brasileiros.

Axwell, auto-proclamado “godfather” do grupo, disse que a formação da Swedish House Mafia ocorreu quando ele se mudou para Estocolmo e conheceu Sebastian Ingrosso no bar, mais tarde ele conheceu Steve Angello através do Sebastian Ingrosso. Angello e Ingrosso são amigos de infância.

No inicio o nome Swedish House Mafia era utilizado como forma de brincadeira pelos membros, mas devido ao sucesso que obteve em alguns fóruns na Internet foi adotado como nome oficial.

Na votação de 2010 da DJ Mag, os 3 ficaram entre o top 20, Axwell ficou com o 10o lugar, Steve Angello foi o 14o e Sebastian Ingrosso o 16o, além disso o SHM ocupou o 23o lugar.

Não contentes em fazer sucesso como produtores e DJs, o trio lançou em 2010 o filme/documentário, Take One, que mostra um pouco do trabalho deles, turnês, backstage, entrevistas e muito mais. Para quem gosta de música eletrônica, vale a pena ver.

Uma das músicas mais fomosas do trio é One, tocada por todos os DJs em todas as baladas do mundo em 2010:

Essa, com certeza, estará na playlist deles no UMF:

Além de excelentes DJs, o SHM sabe fazer um marketing incrível! Vejam o vídeo que eles criaram para o lançamento da turnê que fará apresentações em nada menos que Madison Square Guarden e Milton Keynes Bowl

Gustavo Menna

Sócio Fundador da Brave Menswear, organizador do evento Bate-Papo sobre E-Commerce Campinas e São Paulino de coração.