TOP 10: As cidades mais caras do mundo – 2012

TOP 10: As cidades mais caras do mundo – 2012

O levantamento de 130 cidades em todo o mundo compara mais de 400 preços individuais em 160 produtos, incluindo alimentação, vestuário, transporte, aluguéis e escolas particulares. Apesar da fraqueza do euro, a Europa Ocidental ainda é responsável por 24 das cidades mais caras do top 50, com 14 vindos da Ásia.

1 – Zurich, Suíça

Pela primeira vez em pelo menos duas décadas, Zurich fica no topo do ranking como a cidade mais cara do mundo. Em 2012 a cidade suíça saltou 4 posições, ultrapassando Tokyo.

2 – Tokyo, Japão

Tokyo assume a segunda posição, mas mantém ainda uma moeda forte, mesmo considerando os estragados ambientais vividos no último ano.

3 – Genebra, Suíça

Genebra, outra cidade suíça que ​​houve um aumento significativo de 30 pontos percentuais no custo de vida e subir seis lugares e passou a ocupar o terceiro lugar ao lado de Osaka.

4 – Osaka Kobe, Japão

Viver em Osaka continua sendo caro devido à baixa inflação, baixa confiança do consumidor e ao iene forte, que mantiveram o custo de vida significativamente maior do que em outros países.

5 – Oslo, Noruega

Oslo em 2011 foi a segunda cidade mais cara da lista, porém caiu 3 posições em relação ao ano passado e está em quinto lugar na lista, sendo ultrapassada pelas cidades japonesas.

6 – Paris, França

 

Paris também caiu 2 posições, mas detém uma das gasolinas mas caras, cerca de $2,17 contra $0,96 em Moscou.

7 – Sydney, Austrália

A cidade maior e mais populoso da Austrália, caiu 1 lugar no último ano. A movimentação monetária na Austrália explicar a presença de Sydney e Melbourne na lista das dez cidades mais caras para se viver.

8 – Melbourne, Austrália

Melbourne, a segunda cidade da Austrália, ocupa em 2012 o 8º lugar na lista. Outro fator para a cidade australiana estar no top 10 é em parte devido ao alto custo da energia.

9 – Cingapura, Cingapura

Cingapura em 2011 ocupava o 10º lugar, entrando para o top 10 e esse ano subiu mais uma posição na lista das 10 cidades mais caras do mundo.

10 – Frankfurt, Alemanhã

Junto com as 6 outras cidades, Frankfurt também caiu no ranking desde o ano passado, passando de oitavo para a última posição.

Fonte: Luxuo

Leandro Menna

Sócio Fundador da Brave Menswear e diretor de criação. Apaixonado por música eletrônica e por viagens.

  • Malembe

    a vida é assim…